Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Publicidade

Fim de um ciclo, começo de outro

Guarda Rios

Terminei a semana que passou o primeiro ano do mestrado em Biologia da Conservação. Agora só falta a tese, que já está pensada e encaminhada.

 

Foi um ano muito intenso. Não fazia idéia de que o primeiro ano de um mestrado fosse algo tão trabalhoso. Acho que perto disto, a tese vai ser quase um passeio. Ainda por cima os primeiros 2/3 estive a trabalhar ao mesmo tempo. À distância, é um facto, mas nem por isso deu menos trabalho. Chegou a um ponto que tive de desistir do trabalho (também por outras razões, mas não vêm ao caso). Só parava para dormir. Agora preciso de umas férias bem merecidas.

 

Foi também um dos anos que mais gozo me deu. A Biologia é uma área pela qual tenho muito interesse, e foi imensamente recompensador o que aprendi e pratiquei ao longo destes 9 meses. Também me permitiu finalmente perder a imagem idílica que tinha do trabalho em Biologia, algo que era essencial para levar a minha vida em frente.

 

Agora terminado este ciclo, e com a tese de mestrado já encaminhada e preparada, é altura de começar um novo ciclo, que passará pelo menos para já por voltar à programação. Não estou ao corrente do mercado português de trabalho na área, não sei se vai ser fácil ou difícil, mas entre Setembro e Outubro espero já estar a trabalhar.

Publicidade

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.