Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

A destruição da terra

Swallowtail (Papilio machaon)Os cristãos não costumam importar-se com questões ambientais por uma razão muito simples: A maioria acredita que estamos nos últimos dias, e que no fim a terra será destruída de qualquer forma, por isso não vale a pena nos preocuparmos. É exactamente esta forma de pensar que leva o George Bush a ter uma política tão má em termos ambientais (Curiosamente, ao mesmo tempo que faz isso, acredita na guerra e no consumismo, duas coisas que vão contra todos os valores cristãos).

Ainda que o fim do mundo esteja às portas, e que a terra venha a ser destruída, isso não é razão para não nos importarmos com o ambiente. Deus confiou a natureza ao homem, não para que ele a explore sem qualquer tipo de ética, mas para que ele cuide dela da mesma forma que ela cuida dele, formando uma simbiose perfeita.

Nós fazemos parte do ecossistema. Quando o exploramos, exploramos a nós próprios, porque as consequências negativas fazem-se sentir globalmente. Muitas das secas, inundações, e guerras, as quais são responsáveis pela morte de milhões de pessoas, foram despoletadas pela exploração indevida do planeta. Não cuidar do ambiente é ser responsável pela causa desses males.

A nossa atitude em relação à natureza deve ser de um relacionamento saudável, e não de exploração insensível.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.