Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Foco no além

Se formos analisar a doutrina ensinada nas igrejas modernas, percebemos que a maioria dessa doutrina está focada no que acontece após morrermos. Não acreditam?

O papel principal da igreja é visto como o evangelismo. Ou seja, conversão dos descrentes para que em vez de irem para o Inferno quando morrerem, irem para o céu. Esta é a mensagem principal que é passada. Salvem-se das chamas do inferno, basta fazerem uma oração, e a partir daí são cristãos, e já têm bilhete para o céu.

A vida após a morte, e em particular a existência do inferno, são usadas como a razão e incentivo base para o evangelismo, para as missões, para o "portarmo-nos bem". Até são muitas vezes usadas para incentivar a frequência assídua aos cultos/missas, e ao levantamento de ofertas/dízimos.

É pena que assim seja. O foco que Jesus nos deu foi bem diferente: Amai-vos uns aos outros e a Deus acima de todas as coisas. Ide e fazei discípulos. Deve ser esse o nosso foco e a nossa missão. Em vez disso andamos a apelar ao sentido egoísta das pessoas, para que se livrem do inferno, inferno esse que muito provavelmente nem existe...

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.