Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Limpeza = Liberdade

O tempo é uma coisa tramada. Não estica, mas às vezes encolhe. Aqui vai uma reflexão demasiado grande sobre o tema:

Nos últimos tempos tenho feito uma limpeza em tudo o que me consome tempo. E essa limpeza tem sido feita principalmente na internet. Comecei por uma limpeza das redes sociais que usava, e fiquei com as que mencionei no post anterior. O facto de quando se pesquisa no Google por Nuno Barreto as duas primeiras páginas serem quase completamente minhas é um bom sinal de que estava a exagerar (existem outras pessoas com esse nome, uma delas um famoso velejador de Faro que ganhou uma medalha de Bronze nos jogos olímpicos). Depois disso, reduzi a utilização dessa mesmas redes sociais.

O passo seguinte foi analisar todos os feeds que seguia. Eram mais de 200, e verdade seja dita, não conseguia ter tempo para seguir nem metade. Fiquei com cerca de 80, e acho que ainda vou limpar mais. Além dos feeds há também as mailing lists, que ainda estou a ponderar o que vou fazer com elas.

Por fim, os meus blogs. Neste momento tenho 3 blogs (este, O Emigra, e o Fotos da Natureza). Ninguém precisa de 3 blogs. Ainda não sei bem o que vou fazer. Reduzir a quantidade de vezes que escrevo já o fiz, mas isso surgiu naturalmente. Afinal de contas, fez 3 anos que ando nisto dos blogs no dia 18 deste mês, e parece que uma pessoa perde assunto com o tempo, ou se não o perde, prefere partilhá-lo de outras formas.

Com tudo isto ganhei bastante tempo. Tempo para estar com quem quero, tempo para fazer aquilo que gosto de fazer, e tempo para descansar. Afinal de contas, existe vida após a internet...

2 comentários

Comentar post