Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

O respeito muda a vida

Alguns infelizes comentários no artigo anterior fizeram lembrar-me de uma campanha que existe aqui na Suíça, e que acho muito interessante: Le Respect Ça Change La Vie (O respeito muda a vida). É uma campanha que alerta para a necessidade de respeitar os outros, sejam quais forem as suas origens, classe social, etnia, profissão, etc.

É curioso que aqui, onde o respeito pelos outros é algo que ultrapassa em grande escala todos os países por onde já passei, mesmo assim sentem necessidade de ter uma campanha a incentivar as pessoas a se respeitarem mais umas às outras.

O contraste com Portugal é mais que evidente. Em Portugal é mais a lei do desenrasca, e que se lixem os outros. O que interessa é o Eu, o proveito próprio. E vá de criticar e gozar com tudo e todos, não importa quem se magoa no processo. Isso acontece também porque o português tem falta de auto estima e de amor próprio, e para não se sentir o pior, tem de criticar e deitar abaixo os outros.

Depois de mais de 9 meses a viver numa sociedade onde o respeito mútuo é uma realidade, posso dizer que sim, é verdade, o respeito muda a vida. A nossa, e a dos outros.

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2