Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Dia 5: As bonecas andantes e a torre

O dia começou com a minha ida à Yodobashi Camera, onde fui comprar uns binóculos e uma lente Sigma 10-20mm (que foi a que utilizei para a maioria das fotos a partir deste dia). É difícil imaginar o que é a Yodobashi Camera. Tentem imaginar uma loja de fotografia de 7 andares. Um andar para as máquinas SLR, outro para as lentes, outro para os tripés, outro para filme, etc. E esse é só um dos 3 edifícios em Shinjuku. Os outros dois têm máquinas mais simples, material informático, telemóveis, etc. Além de que os preços são melhores que aqui na Suíça (em relação a Portugal nem vale a pena dizer. É a Mecca da fotografia.

Este foi também o dia de visitar o bairro com as pessoas que se vestem da maneira mais espampanante que se pode imaginar: Harajuku. Já tínhamos passado lá perto, mas desta vez estivemos mesmo no meio das lojas a ver o que por lá havia, e para ver algumas das pessoas que se vestem assim. É tudo o que possam imaginar, e mais além.



Mas diga-se a verdade, não foi o único sítio onde as vimos, havia bastantes pessoas vestidas de forma peculiar em toda a cidade.

DSC_1410

Foi interessante, mas não posso dizer que tenha sido um ponto alto da viagem, foi apenas uma manhã bastante divertida.

Por fim dirigi-mo-nos para a Tokyo Tower. Uma torre que é uma cópia melhorada da Torre Eiffel.



Valeu a pena, a vista de lá é espectacular, mas é caro subir à torre (800 yenes até ao meio, e mais 640 para ir até ao topo), e gostei mais da vista do edifício do governo de Tokyo. Seja como for, vale a pena.



Depois passámos pelo templo Zōjō-ji que está lá perto. Nada de especial, apenas mais um grande templo. Achei interessantes umas estatuetas pequenas que estavam lá.




Terminámos o dia no rio Sumida, a ver o anoitecer perto da Rainbow Bridge. Essa é uma vista que recomendo vivamente. Há qualquer coisa de especial em ver as luzes lentamente a acenderem-se, à medida que a noite avança.




Foi um dia mais calmo que os outros, porque já estávamos cansados, mas muito bem passado.

3 comentários

Comentar post