Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Dia 6: Sayonara Tokyo

Aposto como já pensavam que eu me tinha esquecido de contar como foi a viagem, mas a verdade é que tenho andado ocupado com outras coisas (entre elas o meu novo vício com o site Smart.fm).

Bom, o sétimo dia foi o dia de dizer adeus a Tokyo. Devido a má organização da minha parte, não comprei bilhetes no Shinkansen suficientemente cedo, e em vez de ir logo de manhãzinha para Kyoto (como eu queria), tive de ir ao fim da tarde. Por isso aproveitamos para ver uma zona que tínhamos falhado: Asakusa.

A principal atracção de Asakusa é o templo Sensoji, o maior templo budista de Tokyo, com o Kamarimon gigante.

DSC_1346

DSC_1349

O templo em si é giro, assim como a área circundante, com o pagode e um lago japonês. Vale a pena visitar. Mas o mais espectacular é a rua de acesso ao templo.

DSC_1338

São lojas e mais lojas cheias de todo o tipo de souvenirs que se possa imaginar. E uma quantidade enorme de pessoas. Foi realmente impressionante. Há sempre muito comércio dentro e à volta dos templos, mas este ultrapassou tudo o que se possa imaginar.

Depois atravessámos o rio Sumida, ali perto, e fomos descansar um bocado no parque Sumida.

DSC_1413
DSC_1437

O parque Sumida não tem nada de muito especial, mas é um sítio calmo e bonito, e fica já nos limites de Tokyo, o que faz com que as pessoas sejam mais cordiais e se interessem mais pelos turistas. Houve várias pessoas que nos abordaram para saberem de onde éramos, e falar um pouco connosco.

E por fim lá fomos para a estação de Tokyo apanhar o Shinkansen em drirecção a Kyoto.



O Shinkansen é algo fenomenal, mas disso já tinha falado noutro artigo. A viagem passou-se muito bem, e no caminho deu para ver muito bem o monte Fuji (tenho fotos, mas ainda não estão na net). E chegados a Kyoto, fomos directos para o hotel dormir, para nos prepararmos para o dia seguinte.

5 comentários

Comentar post