Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Publicidade

Mas isto é um blog sobre igreja ou quê?

Claro que é. Se alguém não achar isso, é porque certamente tem um conceito de igreja bem diferente do meu. Porque ser igreja tem tanto de convívio, como de relacionamento com Deus. Ser cristão é pertencer a uma comunidade de pessoas que se relacionam (uma comunidade de pessoas que se relacionam, eis um conceito inovador!), comunidade essa que, individualmente e em conjunto, procura o mais possível servir a Deus e ter um relacionamento com ele. É nessa igreja que eu acredito.

Da última vez que eu reparei, entrar numa garagem não fez de mim um carro. Provavelmente entrar num edifício-igreja não fará de mim um cristão. Nem faz de mim parte de uma comunidade, como ir ao cinema também não faz.

Quando vou com o Neo apreciar a criação de Deus (aves), isso é ser igreja. Quando vou a um piquenique com o pessoal, disfrutar do que Deus nos dá, isso é ser igreja. Quando marco uma caracolada ou uma jogatana com o pessoal, isso é definitivamente ser igreja. Ir a uma missa/culto semanal pode ser ou não ser igreja.

Publicidade

5 comentários

Comentar post