Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplice

A vida é simples

Simplice

A vida é simples

Publicidade

Conhecer a verdade

"Então, Jesus pôs-se a dizer aos judeus que nele tinham acreditado: 'Se permanecerdes fiéis à minha mensagem, sereis verdadeiramente meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres.'" (João 8:31-32)

Durante este mês, o tema da liberdade vai ser um tema recorrente aqui no blog. Gostava que não encarassem nenhum dos posts como uma solução final, ou como a explicação, mas que os encarassem como um processo de procura da verdade, em que espero que todos sejamos participantes.

Jesus disse claramente aos discípulos (os que já fazem parte da igreja), que se permanecessem fiéis à mensagem de Cristo, seriam seus discípulos de verdade, conheceriam a verdade, e essa verdade os libertaria. É engraçado que o versículo 32 é muitas vezes tirado do contexto (para variar). Dentro do seu contexto, tudo indica que a liberdade não é algo imediato no momento da conversão, mas que é um processo ao longo da vivência cristã. À medida que vamos aprendendo a ser mais fiéis à mensagem, e que vamos conhecendo essa verdade, vamos ficando cada vez mais livres. Livres da nossa natureza pecaminosa, que nos amarra e escraviza. E não só. O que acham?

Publicidade

6 comentários

Comentar post